terça-feira, 16 de abril de 2013

Nuno Almeida/Pedro Barbosa - «Andar o que o carro nos permitir»


Depois da boa prestação no Rallye Serras de Fafe, a prova de abertura do Campeonato Open de Ralis, Nuno Almeida prossegue já este próximo sábado com a realização do Rali de Alfena, prova a cargo do Clube Aventura do Minho.

A prova em pisos de asfalto será assim a terceira ronda do Open, contando ainda para o Campeonato Regional Ralis Norte, neste caso a segunda prova.

O piloto de Ermesinde volta a ter a seu lado Pedro Barbosa, num rali que apesar de ser algo desfavorável ao Fiat Punto HGT, a dupla pretende voltar a impor o mesmo andamento do Serras de Fafe, tentando garantir o melhor resultado possível entre os carros de apenas duas rodas motrizes.

Como nos salienta o piloto “Vamos entrar com a mesma confiança de sempre. Tentar ser fortes ao longo de todo rali e andar aquilo que o carro nos permitir. No asfalto, o Punto não é tão competitivo como nos pisos de terra, mas não vamos baixar os braços e vamos dar o nosso melhor para chegar a um bom resultado sobretudo entre os carros das duas rodas motrizes, quer no Open, quer no Regional e também ser os melhores na nossa classe”.

Com apenas uma prova disputada esta época, a dupla apoiada por Saroni – UOMO, Loureiro & Jacinto, Auto 2002 – Chapa e Pintura e António Amortecedores, ocupa no momento o quarto lugar no Campeonato Regional Ralis Norte 2 RM, enquanto no COR 2 RM são os décimos classificados.

O Rali de Alfena disputa-se apenas no sábado, com os concorrentes a efetuar uma dupla passagem pelos troços de Alfena, Agrela, Vila da Luz e Maia, num total de 115,06 quilómetros, entre os quais 54,24 em contra-relógio. O Pódio final está previsto para as 19h31 em Alfena.



Sem comentários:

Enviar um comentário