quinta-feira, 25 de abril de 2013

Pedro Silva no pódio do Troféu Rallycar Basic

Pedro Silva começou de forma muito positiva a primeira prova do Troféu Rallycar que teve palco no passado sábado, em mais uma edição do Rali de Alfena, prova do Clube Aventura do Minho.

Na prova em pisos de asfalto, o piloto do Citröen Saxo fez o arranque a sério da sua época desportiva, contando agora com a navegação do jovem João Aguiar.

Como nos salientou o piloto "a prova começou por correr bem, mas com andamento sempre seguro até porque não tivemos oportunidade de testar antes da prova e não conhecíamos o comportamento dos pneus Hankook, que se revelaram muito bons. Fomos ganhando confiança e a meio da primeira secção estávamos na luta pela 2ª posição do Troféu Rallycar Basic."

Para as segundas passagens a dupla partiu motivada, mas o azar bateu-lhes à porta e onde só com muito esforço por parte do vimaranense lograram ascender ao pódio final.

"Infelizmente ficamos sem direcção assistida e o nosso ritmo acabou por ter de baixar. Incompreensivelmente, a meio do ultimo troço, a direcção assistida voltou a funcionar e já conseguimos rodar em ritmo normal. Vamos agora ver o que se passou e tentar voltar a pôr o carro a 100%, para depois testarmos e afinarmos o carro ao nosso gosto em função dos novos pneus."

Contamos estar mais fortes na próxima prova, o Rali de Guimarães, até porque ainda ficou alguma margem para melhorarmos. O João esteve muito bem e acredito que na próxima prova o nosso entrosamento vai ser ainda melhor", concluiu o vimaranense.

Após as 8 especiais de classificação Pedro Silva e João Aguiar terminaram na 27ª posição da geral, 20º entre os concorrentes do COR 2RM, destacando-se o 3º lugar final no Troféu Rallycar Basic.



Sem comentários:

Enviar um comentário