quarta-feira, 24 de julho de 2013

Domingos Silva – “Um rali bem disputado”


Como seria de esperar, a segunda edição do Rali Sprint de Famalicão proporcionou muita animação a todos os presentes, com a prova a cargo do Team Baia e Motor Clube de Guimarães a contar com mais de cem equipas que tornaram a prova muito competitiva.

Domingos Silva e Ricardo Oliveira saíram de Famalicão com um balanço final muito positivo, mas a prova em pisos de asfalto não foi de todo fácil.

No arranque da prova que decorreu com uma super especial noturna em Fradelos, não evitaram um pião, que lhe custou alguns segundos e com isto cair para a 78º posição da geral. No Domingo, o objetivo era atacar desde cedo e recuperar o tempo perdido. 

Com um andamento muito vivo, registaram um sexto melhor tempo à geral, sendo os segundos da classe. Na especial seguinte nem tudo correu em pleno com o rebentamento de um pneu a obrigar a equipa a rodar num ritmo mais lento, conseguindo ainda assim alcançar a 11ª posição.

Na última especial registam o 8º melhor tempo, conseguindo assim levar o Fiat Punto Gt à 10ª posição da geral, 4º da classe. 

No sábado a primeira especial não correu da melhor forma já que um pião fez-nos perder algum tempo e começamos a prova no 78º! No Domingo, entramos fortes, o troço não era muito favorável ao nosso carro, mas tentamos sempre aproveitá-lo ao máximo. Na PE 3, rebentou-nos um pneu, custou-nos mais algum tempo, mas mesmo assim ainda conseguimos terminar em décimos, quarto da classe. Um resultado positivo, temos noção que com o bom lote de carros presentes não era fácil ir muito mais além, mas pontuamos, continuamos na frente na luta pelo título, pelo que só podemos estar satisfeitos com a nossa prestação”, salientou o piloto de Guimarães.

Domingos Silva prossegue agora com o Rali Sprint de Serafão em Setembro, a nona jornada das 10 pontuáveis.



Sem comentários:

Enviar um comentário