segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Estreia promissora para João Correia

O Campeonato Nacional de Ralis arrancou em Fafe, no passado fim-de-semana. A prova minhota marcou a estreia de João Correia no principal escalão dos ralis nacionais, com um Mitsubishi Lancer Evolution IX. Navegado por Ricardo Barreto, o piloto de Loulé irá disputar seis a sete provas desta competição, incluindo o Rali de Portugal na sua totalidade. 

Para o Rali Serras de Fafe, e perante um conjunto de adversários de grande nível e com muita  experiência no terreno, a dupla algarvia pretendia ganhar confiança e conhecimento do carro. Um problema físico de João Correia acabou por limitar os reconhecimentos, tornando-se também num desgaste adicional para o piloto, durante todo o rali.


A prova iniciou-se com alguma moderação, explica o próprio piloto: “entrámos com alguma cautela e algo expectantes, para percebermos onde nos iríamos situar na classificação. Tudo correu pelo melhor e com a confiança que fomos adquirindo, fomos elevando o ritmo e melhorando os tempos.” Num rali tão duro para as mecânicas, e gerindo da melhor forma a sua prova, João Correia acabaria por baixar o ritmo na última secção, “os troços foram-se degradando e perante tantas desistência, decidimos levantar o pé. Eu não estava nas melhores condições físicas, passei a preocupar-me essencialmente em não cometer erros ou furar, adoptando uma condução mais defensiva, que nos permitisse terminar a prova, o grande objectivo que delineámos para este rali.


À chegada à Fafe, João Correia e Ricardo Barreto alcançavam o sétimo posto absoluto e terceiro no grupo RC2N. O piloto fazia um balanço positivo da prova: “estamos muito satisfeitos com o resultado e com a confiança que sentimos com este novo carro, que se mostrou muito fiável. É um desfecho que nos motiva ainda mais, para continuar a evoluir. Não poderia deixar de assinalar a enorme moldura humana que vimos ao longo dos troços, foi realmente impressionante.

A próxima prova é o Rali Cidade de Guimarães e vai para a estrada a 7 e 8 de Março. João Correia e Ricardo Barreto no Campeonato Nacional de Ralis com o apoio de: Zitauto, First Car, Kumho Tyres, FPR e Loulé Concelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário