quarta-feira, 26 de junho de 2013

Coelho - “Tentar um lugar do pódio, mas essencialmente terminar!”


Depois do azar na prova anterior, a dupla Nuno Coelho e Pedro Alves prosseguem este fim-de-semana o seu programa desportivo de 2013 com o Rallye Oliveira do Hospital, prova pontuável para o Campeonato Open de Ralis e Desafio Modelstand.

A prova do Clube Automóvel do Centro marca assim o regresso do Campeonato aos pisos de Terra já que a época iniciou-se neste tipo de piso com o Rali Serras de Fafe.

Nuno Coelho deu-se bem com a prova, e apesar de estar parado já algum tempo sem alinhar em provas neste tipo de piso, terminou em segundo troféu, segundo no COR 2 RM. Em Oliveira do Hospital, o piloto do Peugeot 206 Gti pretende uma vez mais lutar pelos três primeiros lugares do disputadíssimo troféu monomarca, mas acima de tudo será essencial terminar para manter as aspirações a um bom resultado no final da época.

O nosso objectivo é ficar nos três primeiros, como tem sido até agora, se bem que tenhamos consciência que temos de chegar ao fim do rally. 

Temos sido sempre rápidos e consistentes, mas de facto a sorte não nos tem acompanhado. Em quatro provas subimos por duas vezes ao pódio final, mas já temos duas desistências, por isso se desistirmos esta prova, torna-se impossível de obtermos um bom resultado no final do ano. 

Não vamos testar e para além disso não vamos o carro habitual, por isso só no final do primeiro troço é que sabemos onde nos podemos colocar em termos de tabela classificativa”, salientou Nuno Coelho.

A prova disputa-se no Sábado, com os concorrentes a terem pela frente aproximadamente 140 quilómetros de percurso, com 60,98 destes a ser percorridos pelas especiais de Ervedal – Pisão, Cordinha, Anta da Arcaínha e Oliveira do Hospital.

Sem comentários:

Enviar um comentário