sexta-feira, 28 de junho de 2013

Competisport com boas aspirações para Oliveira do Hospital!


Este sábado terá palco em Oliveira do Hospital, mais uma ronda do Campeonato Open de Ralis, Campeonato Regional Ralis Centro e Desafio Modestand, na edição de 2013 do Rallye Oliveira do Hospital.  

A prova marca o regresso do campeonato aos pisos de terra, depois de um curto espaço de tempo com pouco mais de 15 dias desde a última prova em pisos de asfalto.

Esta fase do campeonato trás aspirações renovadas para a Competisport, essencialmente para a dupla Luís Mota e Alexandre Ramos que neste tipo de piso são sempre um dos principais candidatos à vitória.

Em Oliveira do Hospital, o piloto do Cartaxo irá alinhar com o seu competitivo Mitsubishi EVO IV, centrando os seus objetivos num lugar entre os três primeiros na geral do Open de Ralis onde ocupam no momento a segundo posição. Nesta prova querem ainda alcançar mais um pódio no Regional Ralis Centro, competição onde faltam apenas duas provas para terminar a época e onde o piloto também se mantém na luta pelo título, sendo no momento o segundo classificado.


A Competisport irá contar também com o piloto de Sintra Gil Antunes, que alinhará com o Peugeot 206 Gti do Desafio Modelstand.

Como nos salientou o mesmo “Nesta fase do campeonato só temos que nos centrar em lutar pela vitória. Sabemos que voltamos a contar com dois adversários muito fortes e que será certamente um rali muitíssimo bem disputado na luta pelos três primeiros lugares do troféu. Os ralis de terra são sempre muito demolidores, é preciso fazer sempre uma boa gestão da nossa prova, mas em termos de troféu nunca podemos baixar o ritmo e temos que manter sempre uma toada alta para nos mantermos na luta pela vitória.

Com os azares das duas últimas provas, perdemos alguns pontos em termos de classificação, mas nada ainda perdido, temos que manter a nossa confiança e nas próximas provas vamos tentar recuperar e chegar novamente a primeiro”.

Nesta prova, Gil Antunes irá ter a seu lado Diogo Correia, navegador que o tem acompanhado no Campeonato Regional Ralis Sul.

A prova disputa-se no Sábado, com os concorrentes a terem pela frente aproximadamente 140 quilómetros de percurso, com 60,98 destes a ser percorridos pelas especiais de Ervedal – Pisão, Cordinha, Anta da Arcaínha e Oliveira do Hospital.


Sem comentários:

Enviar um comentário