quinta-feira, 13 de junho de 2013

Nuno Coelho obrigado a desistir


Não correu da melhor forma a quarta ronda do Desafio Modelstand para a dupla Nuno Coelho e Pedro Alves que foram obrigados a desistir na edição 2013 do Rallye Vidreiro.

A prova que foi pontuável para o Campeonato Open de Ralis foi marcada pela instabilidade meteorológica que dificultou muito a escolha de pneus e que de certa forma ajudou na diferença de andamentos entre as equipas candidatas aos lugares da frente.

A dupla do Peugeot 206 Gti vinha muito motivada de um bom desempenho no Rali de Alfena, onde terminaram uma vez mais no pódio. Na Marinha Grande e com as especiais muito sujas, entraram com algumas cautelas não rodando no seu habitual ritmo, perdendo desta forma alguns segundos para os seus mais diretos adversários. 

Na especial seguinte e apesar de terem feito um pião numa zona estreita, já estavam em quarto, com uma pequena margem de diferença para o terceiro.

Na segunda secção entraram com o intuito de chegar aos lugares do pódio, mas ainda no decorrer a especial do Farol 1, uma transmissão cedeu e a dupla foi obrigada a abandonar a prova.

Como nos refere Nuno Coelho “O balanço do rali é negativo. No primeiro troço não entramos com o nosso ritmo habitual e perdemos algum tempo para os nossos principais adversários. No segundo troco numa zona estreita fizemos um pião e perdemos seguramente 15 a 20 segundos. Entretanto quando estávamos a atacar no primeiro troco da segunda secção partimos uma transmissão, o que ditou a nossa desistência”.

O Campeonato Open de Ralis e o Desafio Modelstand prosseguem nos dias 28 e 29 de Junho com o Rallye Oliveira do Hospital.

Sem comentários:

Enviar um comentário