sexta-feira, 28 de junho de 2013

Sergio Vaz confiante no regresso aos pisos de terra


O Clube Automóvel do Centro vai levar para a estrada mais uma edição do Rallye Oliveira do Hospital, prova pontuável para o Campeonato Open de Ralis e Desafio Modelstand.

Depois dos excelentes cronos obtidos na prova anterior, a dupla Sérgio Vaz e Bino Santos estão confiantes num bom resultado neste regresso aos pisos de terra, eles que irão alinhar com o seu habitual Peugeot 206 Gti.
Este é o tipo de piso onde o piloto de Torres Vedras melhor se enquadra, pelo que a confiança e motivação é ainda maior. Por outro lado, espera-se um rali muito bem disputado com vários pilotos a ter aspirações à vitória no troféu, bem como o maior adversário das equipas, a dureza natural das especiais em pisos de terra e que muito massacram as mecânicas dos carros.

Como nos refere Sérgio Vaz “Em Oliveira do Hospital regressamos aos pisos de terra, onde por norma me sinto mais competitivo e onde temos conseguido chegar aos melhores resultados. Temos noção que vai ser uma etapa dura, vai ser preciso fazer uma boa gestão da mecânica do nosso carro, mas não queremos nunca baixar os braços e tentar pelo menos o top cinco do Desafio. Um lugar nos três primeiros não está fora de questão, mas sabemos que temos adversários muito fortes, pelo que só com o desenrolar da prova teremos uma melhor noção de até onde poderemos chegar”.

O Rallye Oliveira do Hospital vai para a estrada no sábado, dia 29, com o CAC a apresentar um programa com 8 especiais de classificação, numa dupla passagem pelos troços de Ervedal – Pisão, Cordinha, Anta da Arcaínha e Oliveira do Hospital. No total percorrem 142 quilómetros, entre os quais, 60,98 disputados em contra relógio.


Sem comentários:

Enviar um comentário